sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

As primeiras escolhas...



Faltam pouco mais de 100 dias pro embarque, e a medida que o tempo passa, a ansiedade aumenta!
Nesse post vou dar mais detalhes de como escolhi Vancouver, a CI como agência para cuidar de todo o processo pra mim e a ILAC pra estudar.
Você, que planeja fazer intercâmbio e vai ter esse sonho realizado, deve dispensar um bom tempo pra escolher qual o melhor lugar para ir e qual agência vai te ajudar com dicas de lugares e todo o processo burocrático da viagem.
Depois de fazer uma breve pesquisa na internet sobre algumas empresas, selecionei 03 que ficam na minha região para visitar. O Yazigi, aqui em Pindamonhangaba e a CI e a Experimento, em São José dos Campos, as duas cidades no estado de São Paulo. O atendimento em todos os lugares foi ótimo, os preços eram praticamente iguais, mas senti mais segurança na CI, e o atendimento conseguiu ser um pouco melhor lá também.A empresa tem um histórico de muita credibilidade!
O Inglês pode ser aprendido em muitos países como Irlanda, EUA, Inglaterra, Canadá, África do Sul, etc mas nem todos esses lugares podem te agradar. Escolhi o Canadá e a cidade de Vancouver porque os custos do intercâmbio sairiam mais baixos e depois de muito pesquisar em sites, assistir a vídeos e ler depoimentos de pessoas que foram pra lá, tive a certeza que me adaptaria com mais facilidade e estaria num país seguro, muito desenvolvido e numa cidade acolhedora e muito, mas MUITO bonita! Vancouver foi eleita por algumas vezes como A MELHOR CIDADE DO MUNDO PARA SE VIVER!só por ai dá pra ter uma idéia do lugar, né?!
Escolhida a cidade, agora você deve escolher onde vai estudar, qual escola. A CI me indicou algumas escolas: ILAC, ILSC, PLI e depois de avaliar o melhor custo-benefício, pela localização e por ouvir coisas boas da escola me decidi pela ILAC, que fica em Downtown, centro de Vancouver. Essa escola tem uma quantidade relativamente alta de brasileiros, mas vai de cada intercambista não ficar falando sua língua materna e treinar ao máximo o idioma que você se propôs a estudar.
Se você está pensando ir para Vancouver, dê uma olhada nos links que coloquei ao lado, são bem interessantes!
um abraço!

Viaje, descubra o mundo!

3 comentários:

  1. Tá indo bem nessa tarefa hein? hehehe bjooooooo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Blog! Também vou pra Vancouver em janeiro do ano q vem, e também estou quase me decidindo pela ILAC. Ia visitar a CI hoje, mas ocorreu um imprevisto e não pude ir. Bom saber q vc gostou dessa agência e que os preços não eram muito diferentes das outras (eu estava achando q seria uma exorbitância)!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza!da uma olhada no site da ILAC que é muito legal, tem vários vídeos no youtube do pessoal estudando lá também!A assistencia da CI está sendo muito boa!eu recomendo sim! vai acompanhando o blog que eu vou postar mais coisas daqui e de quando chegar la!

    ResponderExcluir